segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Massa simples para pizza!





     Ano terminando! 2012 foi para mim um ano especial e de mudanças. Aconteceu meu casamento e em seguida mudei para Aracaju. Nem tudo foi bom. Mas o importante é saber crescer diante de novos desafios. Foi aqui que criei o blog e pude compartilhar receitas com vocês.
     Que 2013 traga para todos nós felicidade, esperança, vitórias, emoções...E que eu continue contribuindo com vocês. 


     Vamos à receita!



     Ingredientes:

  • 1 caixinha ( 200 g) de creme de leite
  • 400 g de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sobremesa) de fermento peneirado
  • Quando desejar de sal
  • 500 g de mussarela ralada
  • 4 tomates médios, picados em rodelas finas ( tempere as rodelas com sal e retire o excesso de água)
  • Azeite, quanto desejar
  • Orégano, quanto desejar
  • Azeitonas pretas, quanto quiser
  • Farinha para usar no momento de abrir a massa


     Modo de preparo:

     Misture bem, em uma tigela, o creme de leite, a farinha de trigo, o sal e o fermento. 
     Em uma superfície lisa, peneire um pouco de farinha de trigo e abra a massa obtida. Abra bem fina para que fique crocante depois de assada. Faça o formato que quiser e coloque em assadeira e leve ao forno médio ( 180°C) por 15 minutos ou até dourar.
     Retire a massa do forno, espalhe a mussarela, as rodelas de tomates e as azeitonas pretas. Regue com o azeite e salpique orégano. 
     Leve mais uma vez ao forno ( 180°) por aproximadamente 15 minutos ou até que o queijo derreta. 
     Retire do forno e sirva.







Essas mini-pizzas foram congeladas!



     Dicas:


  •      Se abrir a massa fina, dá para fazer 9 mini-pizzas de 15 cm de diâmetro.
  •      Geralmente, eu congelo as mini-pizzas. Depois de assar a massa, coloco só o queijo mussarela, as rodelas de tomates e as azeitonas. Envolvo com plástico e guardo em um pote com tampa e coloco no congelador. Quando quero assar para servir, retiro do congelador, coloco azeite e salpico orégano e asso em fono médio (180°) por aproximadamente 15 minutos ou até que o queijo derreta.
  • Eu não tenho rolo próprio para abrir massas. Eu uso uma garrafinha de vidro.




     Experimentem! Vocês vão gostar!
     Beijos e Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário