quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Que tal cozinhar?


  
     Muitas pessoas, seja por falta de tempo ou por praticidade, ou por outros infinitos motivos, não se aproximam da cozinha. Eu comecei a me arriscar na cozinha nos tempos de estudos em Viçosa. Lembro-me muito bem, principalmente na última república que morei do quanto era bom preparar algum prato e ver todas comendo e dizendo o quanto estava bom. Na verdade, fiz muitas vezes o bombom aberto de uva! Esse sim era o favorito. E a receita? Simplesmente muito fácil de fazer. Aprendi com minha mãe, mas não sei de onde ela copiou. Na época, meu namorado, hoje meu marido, sempre pedia pra eu fazer e uma vez até brincou que só se casava comigo se eu prometesse que faria o tal doce pelo menos uma vez por mês.
     Casada há pouco tempo (fiz o doce algumas vezes...), só cuidando da casa e do marido, e esse adora comer, voltei a me arriscar na cozinha.  Tentei deixar meu cantinho agradável para que eu me sinta bem enquanto cozinho. Meu cantinho é pequeno, simples, organizado e limpinho.
     Tenho testado muitas receitas, às vezes não sigo certinho, gosto de dar a minha contribuição. Aos poucos vou descobrindo coisas novas, às vezes algo até dá errado, mas com os erros a gente também aprende. Sempre fotografo as receitas novas, e se, o marido aprovar posso repeti-la e passar pra outras pessoas.
     É tão bom quando a pessoa come e diz que está delicioso... Aí, se não falam, dá vontade de fazer de novo pra tentar melhorar. Até porque, uma mesma receita pode ficar boa hoje, amanhã não, ou você faz e fica boa outra pessoa faz e não fica. São muitos fatores que interferem. O importante é não desistir.
     Estou adorando! Claro que cozinhar todos os dias também cansa, mas aí, ou o marido vai para o fogão (ele é bom na cozinha) ou uma saidinha pra quebrar a rotina, vale a pena.

"Traga as pessoas para a cozinha e combata a tendência para comida processada e comida rápida." (Andrew Weil)

     Espero que gostem desse espaço. Aceito críticas e sugestões.
     Abraços!




                                     

"Cozinhar não é serviço, meu neto", disse ela. 
"Cozinhar é um modo de amar os outros." 
(Mia Couto, in O Fio das Missangas)

2 comentários:

  1. Acho que agora vai dar certo :-)

    Serei sua fiel seguidora, vamos engordar nossos maridos! Hahaha

    Bjo Kathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathy!

      Não precisar engordar,rs... Vamos fazê-los comer bem, certo? Espero que goste do blog. Já já vou colocar receitas.
      Beijo

      Excluir